quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Magnificat - O canto de Maria ao Senhor - Lucas 1, 39-56

Maria vai visitar e ajudar a sua prima Isabel.

"Naqueles dias, Maria partiu para a região montanhosa, dirigindo-se, à pressa, a uma cidade da Judeia. Entrou na casa de Zacarias e saudou Isabel. Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança agitou-se no seu ventre e Isabel ficou cheia do Espírito Santo. Com um grande grito, exclamou: "Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre! Como posso merecer que a mãe do meu Senhor me venha visitar? Logo que a tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança saltou de alegria no meu ventre. Bem-aventurada aquela que acreditou, porque vai acontecer o que o Senhor lhe prometeu.
Então Maria disse:
"A minha alma proclama grandeza do Senhor, e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador, porque olhou para a humildade da sua serva. Doravante todas as gerações me felicitarão, porque o Todo-Poderoso realizou grandes obras em meu favor: o seu nome é santo, a sua misericórdia chega aos que O temem,de geração em geração. Ele realiza proezas com o seu braço: dispersa os soberbos de coração, derruba do trono os poderosos e eleva os humildes; aos famintos enche-os de bens, e despede os ricos de mãos vazias. Socorre Isabel, seu servo, lembrando-se da sua misericórdia,
- conforme prometera aos nossos pais - em favor de Abraão e da sua descendência, para sempre
."

Maria ficou três meses com Isabel; e depois voltou para casa."

(Lucas 1, 39-56)

Nenhum comentário:

Postar um comentário