quarta-feira, 13 de maio de 2009

Adeus à Virgem - Cântico de Fátima

Este Adeus à Virgem sempre emociona, a cada final de celebração, nas peregrinações a Fátima.
É uma multidão formando uma nuvem de lenços brancos acenando e cantando, acompanhando com o olhar o percurso de Nossa Senhora até à capelinha das aparições.

Ouvir
Ó Virgem do Rosário, da Fátima Senhora
De Portugal Rainha, dos homens protetora
Ó Virgem do Rosário, da Fátima Senhora
Do vosso santuário, forçoso é ir-me embora.
Numa prece final, ao deixar-vos Mãe de Deus:
Viva sempre em minh’ alma este grito imortal:
Ó Fátima, Adeus, Virgem Mãe, Adeus.

De Vós me aparto, ó Virgem,
Deste local bendito,
Onde a saúde e a paz
Sois do enfermo e aflito.
De Vós me aparto, ó Virgem,
Deste local bendito,
Onde encontra perdão
O coração contrito.

De Vós me aparto, ó Virgem,
Desta montanha santa,
Onde Jesus é querido,
Onde a piedade é tanta.
De Vós me aparto, ó Virgem,
Desta montanha santa,
Que o coração nos prende,
Que a nossa alma encanta.

De Vós me aparto, ó Virgem,
Eis o grito de dor
Que solta ao despedir-se
O pobre pecador.
De Vós me aparto, ó Virgem,
Eis o grito de dor...
Acolhe, Mãe bondosa,
Este último clamor.

De Vós me aparto, ó Virgem,
O pranto aos olhos vem,
Mas sente-se feliz
Quem vossa bênção tem.
De Vós me aparto, ó Virgem,
O pranto aos olhos vem.
Adeus! - repito e choro,Adeus, saudosa Mãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário