domingo, 18 de abril de 2010

Virgem de Ta'Pinu - Malta - Visita de Bento VI


Oração que Bento XVI rezou diante da imagem de Nossa Senhora de Ta’Pinu, trazida de Gozo, uma das ilhas de Malta:

“Quando se agradece, quando se tem intenções particulares de oração e quando se pede a proteção celestial para os entes queridos, se costuma recorrer à Santíssima Virgem Maria, Mãe da Igreja e nossa Mãe. Eu conheço a especial devoção do povo maltês à Mãe de Deus, expressada com grande fervor à Virgem de Ta’Pinu e, por isso, me alegra ter a oportunidade de orar diante de Sua imagem, trazida aqui especialmente de Gozo para esta ocasião. Congratulo-me também em oferecer-lhe uma Rosa de Ouro, como um sinal da devoção filial que partilhamos à Mãe de Deus. Peço-lhes, em particular, que a invoquem sob o título de Rainha da Família, um título acrescentado à Ladainha de Loreto pelo meu amado predecessor, o Papa João Paulo II, que visitou mais de uma vez estas terras. Oferecendo este sinal de minha visita, agradeço por tudo que recebi de vocês, principalmente pelo fervor de sua devoção e o apoio de suas orações por meu ministério como Sucessor de Pedro.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário