sábado, 29 de maio de 2010

Maria, doce mãe dos desvalidos

Quase no final do mês de Maria, Mãe de Deus, Medianeira de Todas as Graças, vimos particularmente invocá-la e pedimos a quem passar por este pequeno espaço se juntar a nós numa só prece em prol de um milagre na recuperação do menino Elias, de 15 anos.
Ele passará por cirurgia de amputação do pé e de metade de uma perna.
E nem se imagina como poderão estar os pais e familiares desta criança, em face de tamanha provação.
Uma Ave Maria, uma prece, um pensamento, a Maria, pela sua intercessão junto ao PAI.

“Maria, doce Mãe dos desvalidos,
A ti clamo, a ti brado!
A ti sobem, Senhora, os meus gemidos,
A ti o hino sagrado
Do coração de um pai voa, ó Maria,
Pela filha inocente.
Com sua débil voz que balbucia,
Piedosa mãe clemente,
Ela já sabe, erguendo as mãos tenrinhas,
Pedir ao Pai dos Céus
O pão de cada dia. As preces minhas
Como irão ao meu Deus,
Ao meu Deus que é teu filho e tens nos braços,
Se tu, mãe de piedade,
Me não tomas por teu? Oh!, rompe os laços
Da velha humanidade;
Despe de mim todo outro pensamento
E vã tentação da Terra;
Outra glória, outro amor, outro contento
De minha alma desterra.
Mãe, oh!, Mãe, salva o filho que te implora
Pela filha querida.
Demais tenho vivido, e só agora
Sei o preço da vida,
Desta vida, tão mal gasta e prezada
Porque minha só era...
Salva-a, que a um santo amor está votada,
Nele se regenera.”

Poema, prece, de Almeida Garret, implorando a salvação da filha doente. Do livro “Folhas Caídas”.

2 comentários:

  1. Uma prece belíssima, à qual eu me uno!

    Beijos, amiga!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Maria Lúcia

    e porque tudo tem uma razão de ser, nomeei-a para um premio no meu blog.

    Passe por lá! :)

    Abraço

    ResponderExcluir