sábado, 8 de maio de 2010

Minha mãe


Se fosse poeta, fazia-te o mais belo dos poemas.
Se fosse pintora, pintava tua alma de ouro e diamantes, e teu rosto, qual um espelho, refletiria o amor que sempre carregaste.
Se fosse escritora, escreveria livros de memórias para perpetuar teu nome.
As mais belas composições musicais te faria, se fosse um gênio da música.
Não podes ler mais. Teu olhar vaga à procura de um mimo, que chega às migalhas. Perdão, mãe!
Mãe, minha mãe, querida mãe, única e inesquecível mãe! Mãe, minha mãe! Amo-te!
Foto mlc

5 comentários:

  1. Olá,
    Passo pra desejar-lhe um ótimo Dia das Mães!
    Paz e alegria pra vc.
    Abraços fraternos

    ResponderExcluir
  2. Um maravilhoso dia mães para vc tbm!

    bjooo

    ResponderExcluir
  3. Minha avó querida!
    Mãezinha, parabéns pelo dia de hoje, você é a melhor mãe de todas, te admiro demais. Quero seguir os seus passos, te corresponder sempre.
    Muitos beijos, com amor, Ju

    ResponderExcluir
  4. Amiga Maria paz e bênção.
    Sou Marta Lúcia do 33catolico, em primeiro lugar quero agradecer em nome de toda a equipe, suas palavras, pois sempre servem para nós de estimulo. A você mulher guerreira que cuida com tanto carinho desse seu filho “Viva Nossa Senhora”, nossos parabéns!
    Amiga/Irmã continue com seu lindo trabalho, pois enriquece a vida de que o lê.

    ResponderExcluir
  5. Homenagem a você Maria Lúcia

    Nos do 33catolico resolvemos homenagear todas as Santas Mães criadas e amadas por Deus, infelizmente para prestar tão grande honra nem utilizando todas as palavras e frases de impacto que já foram criadas seria suficiente para descrever quão magníficas são vocês.

    Sendo assim decidimos fazer uma coisa diferente de tudo que existe. Resolvemos mostrar a toda “Mãe Maria, Mãe heroína, Mãe compaixão, Mãe ternura, Mãe Biológica, Mãe Adotiva e aquela mãe que adotou a Igreja como filha”, a verdadeira força da “Mãe Mulher” e que muitas vezes fica no esquecimento.

    Será que é coincidência, em todos os grandes momentos da humanidade sempre tem uma mulher:

    Imagens e Semelhança de Deus: Deus criou o ser humano à sua imagem, à imagem de Deus o criou. Homem e mulher ele os criou. – Gênesis 1,27
    Fidelidade: E o SENHOR Deus disse: “Não é bom que o homem esteja só. Vou fazer-lhe uma auxiliar que lhe seja semelhante”. – Gênesis 2,18
    Confiança: Nisto, uma mulher que havia doze anos sofria de hemorragias veio por trás dele e tocou na franja de seu manto. Jesus disse: “Coragem, filha! A tua fé te salvou”. – Mateus 9,20.22
    Disponibilidade: Grande número de mulheres estava ali, observando de longe. Elas haviam acompanhado Jesus desde a Galiléia, prestando-lhe serviços. – Mateus 28,5
    Humildade: Voltando-se para a mulher, disse a Simão: “Estás vendo esta mulher? Quando entrei na tua casa, não me ofereceste água para lavar os pés; ela, porém, lavou meus pés com lágrimas e os enxugou com seus cabelos. – Lucas 7,44
    Compaixão: Seguia-o uma grande multidão do povo, bem como de mulheres que batiam no peito e choravam por ele. Lucas 23,27
    Lealdade: No primeiro dia da semana, bem de madrugada, as mulheres foram ao túmulo, levando os perfumes que tinham preparado. Lucas 24,1
    Fonte da Vida: A mulher disse então a Jesus: “Senhor, dá-me dessa água, para que eu não tenha mais sede, nem tenha de vir aqui tirar água”. – João 4,15
    Evangelização: Muitos samaritanos daquela cidade acreditaram em Jesus por causa da palavra da mulher que testemunhava: “Ele me disse tudo o que eu fiz”. – João 4,39
    Igualdade: No entanto, diante do Senhor, como a mulher depende do homem, assim também o homem depende da mulher. – I Coríntios 11,11
    Realeza: Então apareceu no céu um grande sinal: uma mulher vestida com o sol, tendo a lua debaixo dos pés e, sobre a cabeça, uma coroa de doze estrelas. – Apocalipse 12,6
    Fé: Uma mulher cananéia, vinda daquela região, pôs-se a gritar: “Senhor, filho de Davi, tem compaixão de mim: minha filha é cruelmente atormentada por um demônio!” Diante disso, Jesus respondeu: “Mulher, grande é tua fé! Como queres, te seja feito!” E a partir daquela hora, sua filha ficou curada. – Mateus 15,22.28
    Anuncio: Naquela hora, Ana chegou e se pôs a louvar Deus e a falar do menino a todos os que esperavam a libertação de Jerusalém. – Lucas 2,38
    Vigilância: Maria Madalena e a outra Maria estavam ali sentadas, em frente ao sepulcro. - Mateus 27,61
    Fidelidade mesmo na dor: Passado o sábado, Maria Madalena, Maria, mãe de Tiago, e Salomé compraram aromas para ungir Jesus. – Marcos 16,1
    Entrega total: Então disse Maria: Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra. – Lucas 1,38
    Solidariedade: Naqueles dias, Maria se levantou e foi às pressas às montanhas, a uma cidade de Judá. – Lucas 1,39
    Escuta: Tinha ela uma irmã por nome Maria, que se assentou aos pés do Senhor para ouvi-lo falar. – Lucas 10,39
    Intercessão: (Lazaro) Quando, porém, Maria chegou onde Jesus estava e o viu, lançou-se aos seus pés e disse-lhe: Senhor, se tivesses estado aqui, meu irmão não teria morrido! – João 11,32
    Amor incondicional: Junto à cruz de Jesus estavam de pé sua mãe, a irmã de sua mãe, Maria, mulher de Cléofas, e Maria Madalena. – João 19,25.
    Reconhecimento do Céu e da Terra a maior obra de Deus: A MULHER! “Bendita és tu...”

    ResponderExcluir