domingo, 10 de outubro de 2010

Romarias de fé - Círio de Nazaré

No 2º domingo de outubro tem lugar em Belém, Pará, uma das maiores manifestações de fé do Brasil, o Círio de Nazaré, realizado há mais de duzentos anos em homenagem a Nossa Senhora de Nazaré.

Parafraseando a música em homenagem à Virgem de Nazaré, Lírio mimoso, do mais suave perfume, repetimos:

Ó Virgem Mãe amorosa
Fonte de amor e de fé
Dai-nos a benção bondosa
Senhora de Nazaré!

Imagem – Portal Basílica Santuário de Nazaré http://www.ciriodenazare.com.br/

2 comentários:

  1. Que a Virgem, a nossa Mãe
    Senhora de Nazaré
    faça brotar em nossas almas
    a luz do amor e da fé...

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Maria Lúcia, assim como eu, tens o nome Maria. Meu Maria meu pai assim o quis, para homenagear a Senhora, nossa mãe e Luiza para homenagear a amada dele, minha mãe Luiza. Obrigada porque vc veio ao meu blog e me segue e posta comentário. Gente boa e fina faz isso: apóia, estimula. Que nossa Mãe, ns proteja e nos abençoe! Beijão!

    ResponderExcluir