terça-feira, 19 de abril de 2011

Nossa Senhora das Dores

Passa a noite a chorar, pelas faces lhe correm lágrimas. Não há quem a console entre os seus amantes. Todos os seus amigos a traíram e se tornaram seus inimigos.
Lamentações de Jeremias, 1.2.

A Santíssima Mãe de Deus, chorando, disse: “De que modo Te chorarei, meu dulcíssimo filho, ao ver-Te morto injustamente? Como poderei olhar para Ti , caríssimo fruto de meu corp? Como poderei viver sem Ti? Agradeço ao sol que escureceu por TI, meu Filho, e à terra que se abriu e tremeu, aos rochedos que chocaram uns contra os outros, ao verem a impiedade dos judeus. Como posso não manifestar uma dor profunda por Ti, meu filho, e como não lacerar-me o rosto com as unhas?”
Evangelho de Nicodemos, XI, 5

Ouvir: J. S. Bach - St. Luke Passion, BWV 246

Imagem da Internet - Cristo morto entre João e Maria - Giovanni Bellini

Um comentário:

  1. Dolorosas palavras da nossa Mãe do Céu, sofrendo ao pé da Cruz.
    Que nesta semana santa nos lembremos do sofrimento daquela que Ele nos deixou por Mãe, e oremos pelas dores do Seu Filho morto nessa Cruz.
    Bj

    ResponderExcluir