quinta-feira, 14 de março de 2013

Salus Populi Romani

 
No dia de hoje, o Papa Francisco I rezou na Basílica de Santa Maria Maggiore, diante da imagem da Virgem Maria, Salus Populi Romani ou Protetora do Povo Romano.

Santa Maria Mãe de Deus, iluminai e guiai o Santo Padre, Francisco, ora eleito!

Fazemos, humildemente,  nossa, a oração de S. Bernardo, abaixo:

Lembrai-Vos, ó piíssima Virgem Maria,
que nunca se ouviu dizer que algum daqueles
que têm recorrido à vossa proteção,
implorado a vossa assistência, e reclamado o vosso socorro
fosse por Vós desamparado.
Animado eu, pois, de igual confiança,
a Vós, Virgem entre todas singular,
como a Mãe recorro, de Vós me valho e,
gemendo sob o peso dos meus pecados,
me prostro aos Vossos pés.
Não desprezeis as minhas súplicas,
ó Mãe do Filho de Deus humanado,
mas dignai-Vos de as ouvir propícia
e de me alcançar o que Vos rogo. Amen

Imagem: Ícone de Nossa Senhora  Salus Populi Romani, da Basílica de Sta Maria Maior, em Roma

Nenhum comentário:

Postar um comentário