quarta-feira, 19 de junho de 2013

Perpétuo Socorro

Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é talvez a mais popular invocação da Virgem Maria. Padroeira do Haiti e dos Redentoristas, celebra-se em 27 de junho.


Oração
“Ó Mãe do Perpétuo Socorro, devotos sem número acercam-se continuamente de vossa venerável imagem, implorando-vos compaixão. Todos vos bendizem como seguro amparo dos miseráveis.
Todos experimentam os benefícios de vossa proteção maternal.
Com confiança, pois,apresento-me diante de Vós.
Vede, terna Mãe, os muitos perigos a que estamos expostos; quão numerosas as nossas necessidades; angústias e sofrimentos nos afligem muitas vezes; os reveses da fortuna são dolorosos e trazem misérias para os nossos lares; encontramos a cruz em toda parte!
Tende compaixão de nós e de nossas famílias, ó Mãe compassiva, especialmente nesta necessidade (fazer o pedido).
Socorrei-me ó Mãe em minha aflição, livrai-me de todos os meus males e, se for da vontade de Deus, que eu sofra tudo com paciência.
Isto eu espero de Vós com confiança porque sois nosso Perpétuo Socorro.”

Um comentário: